Lançamos o primeiro turbidímetro com IO-Link: o ITM-51 já está disponível

Atualizado: 3 de Nov de 2019

A Anderson-Negele tem o prazer de apresentar o primeiro turbidímetro com o IO-Link. Nossa família de sensores híbridos paralelos com interfaces digitais AND analógicas continua a crescer: o sensor de turbidez ITM-51 complementa o sensor de condutividade ILM-4 e oferece acesso simultâneo a interfaces analógicas e digitais. À medida que continuamos avançando, todas as grandezas de medição serão atualizadas com a tecnologia IO-Link.



O Turbidímetro ITM-51 oferece acesso simultâneo a interfaces analógicas e digitais através da tecnologia IO-link. Isso significa que os dados podem ser transmitidos digitalmente junto com a tecnologia 4 ... 20 mA, oferecendo aos usuários a capacidade de alternar da tecnologia de rede analógica para digital a qualquer momento - o melhor dos dois mundos!


Combinando o IO-Link com a plataforma modular, é criada uma combinação única de hardware e software que é incomparável em flexibilidade, simplicidade e compatibilidade do sistema.


A Anderson-Negele continuará a desenvolver nossa família de sensores híbridos paralelos à medida que expandimos a tecnologia IO-link para todas as nossas linhas de produtos.


Padrão industrial comprovado agora também para aplicações sanitárias e assépticas


Em tempos de rápido progresso tecnológico, o IO-Link cria segurança de investimento. A digitalização, um dos principais impulsionadores da Indústria 4.0, encontrou seu caminho em muitos ramos da indústria e, hoje, é impossível imaginar a vida sem ela.


Com o IO-Link, você pode gerenciar com segurança todos os aspectos do controle de processo e trazer todos os pontos de medição, dispositivos de controle e elementos operacionais em um sistema confiável.


Após extensos testes de adequação, Anderson-Negele está usando essa tecnologia como padrão de transferência de dados em aplicações sanitárias nas indústrias de alimentos, bebidas e farmacêuticas.


A (R) evolução na tecnologia de sensoriamento


O IO-Link é comparável a uma rodovia de dados com várias faixas, em vez de uma via estreita de sentido único. Permite comunicação digital bidirecional contínua, do mais alto ao mais baixo nível, proporcionando economia de tempo e custo.

Um cabo padrão de três polos é tudo o que é necessário para transmissão de sinal livre de interferências e fonte de alimentação (nenhuma blindagem especial é necessária).


Uma grande variedade de sensores pode ser conectada ao IO-Link Master usando uma conexão ponto-a-ponto, que atua como uma ponte para o centro de controle através de uma ampla variedade de sistemas fieldbus.


Simplesmente conectando um novo cabo, o sensor é facilmente convertido de analógico para digital sem ter que tocar no hardware ou alterar qualquer configuração.


Da simples transferência de dados à comunicação inteligente


Com o IO-Link, os dados podem ser transmitidos para o centro de controle e retornados ao sensor, permitindo que sensores individuais sejam configurados, consultados e verificados a qualquer momento. Isso possibilita detectar possíveis falhas, sinais de desgaste e aumento do risco de falha em um estágio inicial. O trabalho de manutenção pode ser planejado de acordo com a necessidade real, e os tempos de inatividade da produção podem ser minimizados.


"Plug-and-Play" tem um significado totalmente novo


Com o IO-Link, a substituição do sensor é mais fácil e segura do que nunca e pode ser realizada de forma independente, a qualquer momento, sem o conhecimento de programação necessário. A configuração completa de cada sensor conectado pode ser armazenada no IO-Link Master. O novo sensor é automaticamente reconhecido, configurado e parametrizado pelo IO-Link Master quando conectado. Seu novo sensor está imediatamente pronto para uso.


A nova dimensão da tecnologia de medição higiênica é híbrida e modular


O IO-Link, sozinho, é um grande passo em direção à Indústria 4.0 na tecnologia de processos higiênicos. Com sua configuração específica de aplicativo, a plataforma de sensor modular oferece equipamento que é adaptado para atender às suas necessidades, otimizado para custos e permite a substituição simples de componentes individuais (por exemplo, displays, eletrônicos). A versão remota opcional apresenta sensores separados e caixa eletrônica. Os componentes eletrônicos são idênticos para todos os tipos de sensores e são reconhecidos independentemente. Este “design de substituição inteligente” significa que cada sensor pode ser substituído simplesmente conectando o cabo e uma unidade de substituição de caixa de eletrônicos e cabo é suficiente para todos os sensores.


Para saber mais sobre o ITM-51 com o IO-Link, visite a página do produto.



Sobre a Anderson-Negele


A Anderson-Negele é uma das empresas operacionais da Specialty Product Technologies, Grupo Fortive, do qual também fazem parte a Veeder-Root, West Control Solutions, Hengstler, Dynapar, Gems Sensors, entre outras.


Conta com assistência técnica e 1 ano de garantia para todos os produtos. É a única empresa global a se dedicar a Instrumentação Sanitária/Higiênica para as indústrias de Alimentos e Bebidas, Laticínios e Ciências da Vida.


Experiência, versatilidade e competência para atender sua necessidade de precisão e desempenho.


  • YouTube Anderson-Negele
  • https://www.facebook.com/AndersonNeg
  • LinkedIn Anderson-Negele