Saiba tudo sobre os novos Turbidímetros flexíveis e analíticos ITM-51 da Anderson-Negele

Medidores de Turbidez flexíveis foram desenvolvidos para uma otimização eficaz do processo


O novo Turbidímetro ITM-51 da Anderson-Negele é uma evolução do reconhecido medidor de turbidez ITM-3, que traz maior flexibilidade para uso em uma ampla gama de aplicações, melhor desempenho e design modular.


O novo sensor abre oportunidades para reduzir as quantidades de água, produtos químicos e energia usados ​​na planta, otimizando as perdas de produtos e aumentando a competitividade.



As principais aplicações do sensor de turbidez ITM-51 da Anderson-Negele são a separação de fases dos produtos (por exemplo, leite de soro de leite - creme) monitorando simultaneamente o separador, que é a proteção de plantas na entrada e garantia de qualidade na saída.


Depois, há o fluxo de retorno da CIP (monitoramento da água de pré-enxágue para restos de produtos).


Para a indústria cervejeira, o sensor de turbidez ITM-51 irá verificar a colheita de levedura.


O novo sensor garantirá o controle de qualidade em todos os níveis, bem como o monitoramento de filtros e vedações para quebra de fios.


O Turbidímetro ITM-51 é o avanço compatível do popular e comprovado ITM-3 e oferece ampla gama de aplicações, como faixa de medição expandida, aumento de temperatura e faixas de pressão.


Além disso, possui opções abrangentes para configuração e integração de processos com base na plataforma de sensores modulares da Anderson-Negele.


Outra característica que torna este sensor diferente é que ele pode ser verificado pelos usuários diretamente no local com o auxílio de um kit de teste externo.



É confiável com LED sem desgaste e se destaca em termos de alta reprodutibilidade e rápido tempo de resposta.


O Medidor de Turbidez ITM-51 é flexível e baseado em estrutura modular com componentes padronizados e inúmeras conexões de processo.


Com seu design higiênico frontal, o ITM-51 é fácil de limpar em processos CIP automatizados.


O design higiênico do sensor foi verificado e confirmado nos testes EHEDG.


O Turbidímetro ITM-51 é um sensor de turbidez flexível com inúmeras opções de configuração disponíveis em condições atraentes e, portanto, uma ferramenta ideal para otimização de processos com um ROI rápido.


Sobre a Anderson-Negele


A Anderson-Negele é uma das empresas operacionais da Specialty Product Technologies, Grupo Fortive, do qual também fazem parte a Veeder-Root, West Control Solutions, Hengstler, Dynapar, Gems Sensors, entre outras.


Conta com assistência técnica e 1 ano de garantia para todos os produtos. É a única empresa global a se dedicar a Instrumentação Sanitária/Higiênica para as indústrias de Alimentos e Bebidas, Laticínios e Ciências da Vida.


Experiência, versatilidade e competência para atender sua necessidade de precisão e desempenho.



  • YouTube Anderson-Negele
  • https://www.facebook.com/AndersonNeg
  • LinkedIn Anderson-Negele